Jump to Navigation

Blog

qua, 09/06/2010 - 16:25

sem tempo, mas brincando sempre: #antix gnu-linux

Tava agora nos entremeios de meus estudos de policy networks e de repente não resisti e dei uma fuçada no twitter. Daí que encontrei a @miosote reclamando que o seu velhinho (PC) tá na porta da funerária. Lembrei que um velhinho que tava aqui em casa como  doação de um amigo foi ressuscitado tem umas duas semanas.

Um colega que é técnico disse que lavou uns contatos na placa, o que resolveu o problema da CMOS estar sempre resetando. Além disso, ele tava sem memória, conseguimos uma de 256 e  instalamos o Ubuntu 8.04. Não gostei do resultado, tava lento, pesado. Pesquisei um pouquinho e descobri o #antix. Tá uma beleza, consegui configurar uma conexão wireless, com uma placa PCI velinha também que eu tinha por aqui. Agora meu moleque tá brincando no mais novo / velho chegado,  basicamente com o IceApe o Pidgin e o BrOffice, mas em breve vou botar o GIMP e o Inkscape pra aumentar possibilidades de brincadeiras.

A configuração "superficial" (em linguagem de leigo)  dele é:  40 HD, 256 memória, processador duron integrado à placa. Tô querendo explorar mais o velhinho, mas, pra isso, preciso mais tempo.

Só registrando.

930 leituras blog de dasilvaorg